A Vaidosa
Aqui é carnaval o ano inteiro!

Nossa História

Troça Carnavalesca A Vaidosa

Descrição

A Troça Carnavalesca A Vaidosa é uma agremiação carnavalesca originária da cidade de Olinda/PE, que tem como alegoria uma boneca gigante.

A história

A agremiação surgiu da paixão do seu idealizador e presidente Edmilson Nascimento, pelo carnaval de Olinda e seus bonecos gigantes.

O nome

O nome A Vaidosa é uma referência às características apresentadas pela boneca gigante, a qual exibe cabelos coloridos, blusa decotada, cintura de fora e piercing no umbigo.

Fundação

A agremiação tem como data de fundação o dia 01 de janeiro de 1995.

A boneca gigante

Construída em fibra de vidro, a boneca gigante tem 3 metros de altura (quando erguida), e pesa 19 kg.

O traje

Tradicionalmente, o traje da boneca gigante tem as cores vermelha e amarela. Contudo, no ano de 1998 passou a adotar outras cores.

As duas bonecas

A agremiação já teve duas bonecas gigantes. A primeira, construída de forma rústica em 1995, desfilou até o carnaval de 2008. A segunda, construída construída em 2009, pelo artista plástico Jovenildo Bezerra da Silva (Camarão), desfila até os dias atuais.

Curiosidade

Em 2009, causando grande surpresa aos foliões, o desfile da agremiação foi aberto com a apresentação das duas bonecas juntas, onde a primeira se despediu e a segunda estreou.

A modelo

A confecção da atual boneca gigante teve como modelo a diretora de eventos do bloco, Viviane Nascimento.

O hino

O Hino da A Vaidosa foi composto em 2009 por Edmilson Nascimento e Salomão da Rabeca. Teve como arranjador o Maestro Lessa e intérprete, Elinilson do Sax.

O desfile

O desfile da agremiação acontece sempre na tarde do sábado da semana pré-carnavalesca, mais precisamente ao que antecede ao sábado de Zé Pereira.

A diretoria

São os diretores da agremiação: Edmilson Nascimento, Aldenizes Menezes, Ednaldo Francisco, Victor Nascimento; Cosma Nascimento e Adeildo Feijó.