O Sequestro da Menina da Tarde

15/06/2020

A bonecada está desesperada com o desaparecimento da gigante. De quanto será o resgate?

Um novo acontecimento está abalando o Mundo dos Bonecos Gigantes de Olinda: o sequestro da Menina da Tarde.

Ninguém sabe do paradeiro da boneca. Já foram feitas buscas nas casas dos amigos, nos hospitais, no IML e até nos estúdios de designers de sobrancelhas. Mas até agora nada. Não há dúvida, A Menina realmente foi sequestrada e, pelo visto, o cativeiro é mais secreto que a caverna do Batman.

O telefone da gata hora dá desligado; hora fora de área; hora número inexistente; hora não chama... Mas pra quem tem chip da "Oi" sabe que essa operadora é um inferno.

Mas enfim, o que terá acontecido com Menina da Tarde? Eis a pergunta que não quer calar!

A Delegacia dos Bonecos Gigantes de Olinda está apurando o caso. O responsável pelas investigações é o delegado O Vigilante em Folia, que tem como assistente o comissário O Guarda Noturno em Folia. Eles disseram que as investigações já estão bastante avançadas e que muito em breve o caso será elucidado.

Em depoimento, O Arregueiro, que é uma das testemunhas do sequestro, disse:

- Por volta das três horas da tarde eu estava pedalando com uma magrela emprestada de um amigo meu, quando vi um carro preto, bastante suspeito, parado na frente da casa da Menina da Tarde; Do carro desceu um sujeito mal encarado; O sujeito era bastante alto e tinha um cabeção; O sujeito entrou na casa; Minutos depois saiu segurando a Menina pelo braço; Em seguida entraram no carro e se escafederam.

Para O Profeta, A Menina da Tarde foi abduzida. Ele acredita que o carro preto era na verdade um disco voador. E que o sujeito mal encarado do cabeção, era um extraterrestre. Mas viaja esse Profeta!

A preocupação da gigantada no momento é saber a motivação do sequestro e o valor do resgate a ser pago.

Pensando nisso os bonecos já começaram a fazer uma vaquinha virtual.

Sensibilizada com o ocorrido, A Vaidosa mandou fazer camisetas com a frase: "Libertem A Menina da Tarde!"

As camisetas estão sendo vendidas por R$ 20,00, no Bar do Peneira.

Por volta da meia-noite, quando todos já estavam descrentes de ter A Menina de volta, eis que as autoridades bonequeiras policiais anunciam o fim do sequestro e a libertação da vítima. Em seguida A Menina da Tarde entra na sala com a maquiagem toda borrada, cara de sono, cabelos molhados e esclarece:

- Gente, que carnaval é esse? Eu só saí pra dar uma... coff coff coff... voltinha com o meu novo namorado, O Motorista em Folia, que é motorista do Huber. Aí, uma cervejinha aqui, um motelzinho ali... a gente perdeu a hora. Mas relaxem, estou de volta!

Feliz, os grandões correram ao encontro da amiga e lhe cobriram de beijos e abraços. Que bom que tudo não passou de um grande mal entendido.

A essas alturas, a vaquinha virtual já estava em R$ 375,00. Daí a bonecada resolveu comemorar o aparecimento da gata, torrando a grana toda na Bodega do Véio. Foi cachaça até umas horas!

______


Criação: Edmilson Nascimento                                                         

Publicação original: 24/05/2019