A primeira vez do Virgem do Guadalupe

15/06/2020

Ao que tudo indica, o Virgem do Guadalupe vai ter mudar de nome. Será?

No mundo dos bonecos gigantes de Olinda não se fala noutra coisa. A fofoca da vez é que o Virgem do Guadalupe vai perder o queijo, o cabaço, a virgindade.

É que o gigante está namorando. Pela internet, é verdade. Mas de qualquer forma, é um namoro.

A princípio ele estava fazendo segredo. Disse que era pra não dar azar. Certo ele, quando a gente comenta essas coisas com os outros, dá uma azar danado. Mas por fim, não aguentou guardar o segredo e, feito a Fofoqueira do Guadalupe, espalhou pra todo mundo.

- Como é o nome da mina? Perguntou O Menino da Tarde.

Cantando, O Virgem respondeu:

- ♫♪ O nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no Tinder!

Espantado, o Garoto de Vassoura questionou:

- Jennifer?????? É a mesma da música?

Com cara de quem viu passarinho azul, ele respondeu:

- É sim. Coincidência, né!?

- Muuuuita!!! Completaram, ironicamente, os amigos de conversa.

Sem querer cobiçar a mulher do próximo, pela foto de perfil da tal Jennifer no Tinder, dá pra perceber que ela é uma tremenda gata: alta, meio branca meio ruiva, cabelos longos, tranças coloridas, blusinha curta, saia abaixo da cintura, barriguinha de fora, piercing no umbigo... Olhando assim de relance, lembra muito A Vaidosa.

Embora o Virgem do Guadalupe não conhecesse a tal Jennifer pessoalmente, já estava completamente apaixonado. Mas cá pra nós, com uns predicados desses, quem não estaria!?

Aquela tarde prometia. O casal iria se encontrar pela primeira vez. A Jennifer disse para o Virgem que, igualmente a ele, ela também era pura. Mas que naquela tarde os dois juntos iriam perder a pureza.

O Virgem, que queria perder o cabaço, só faltou perder o cabeção. Pense na animação. Comprou até um cuecão novo pra estrear com a gata.

Na hora marcada, meio-dia em ponto, no coreto da Praça do Carmo, estava ele esperando a boneca. De lá seguiriam para um motel.

O cabra tava mais cheiroso que integrante de bloco lírico; mais alinhado que porta-estandarte de bloco de carnaval; e mais nervoso que dono de bloco quando a orquestra atrasa.

Deu uma da tarde, deu duas, deu três... e nada da Jennifer chegar. De repente surgem os amigos: O Tarado da Sé, O Pegador e o Raparigueiro, e revelam que não existe Jennifer alguma. Que foi tudo uma brincadeira, uma pegadinha. Que criaram um perfil fake no Tinder, só pra tirar onda com O Virgem.

Quase chorando, ele reclamou:

- Que sacanagem da porra, gente. Isso não se faz. Vou excluir todos vocês das minhas redes sociais.

Uma pena, né, caro leitor!? Ainda não foi dessa vez que o Virgem do Guadalupe perdeu a virgindade.

PS.: Segundo o Linguarudo de Ouro Preto, ele já está novamente de namorico pela Internet. Dessa vez com Ana Júlia, do Los Hermanos; e Milla, do Netinho.

______


Criação: Edmilson Nascimento                                                           

Publicação original: 17/05/2019