Deu treta na praia dos bonecos gigantes de Olinda

15/06/2020

A bonecada foi à praia, e como não poderia deixar de acontecer, rolou o maior furdunço.

O dia amanheceu ensolarado no Mundo dos Bonecos Gigantes de Olinda. Desde cedo a bonecada já trocava mensagem pelo Zap marcando pra pegar uma praia.

A Vaidosa, como sempre, não sabia o que vestir. Botava e tirava biquínis... Botava e tirava cangas... Praticamente provou o guarda-roupa inteiro.

A Menina da Tarde, A Bela da Tarde e A Dama da Noite, como não têm costume de acordar cedo, decidiram dormir mais meia horinha.

Já o John John de Rio Doce, O Garoto de Vassoura, O Fiel do Varadouro, A Bonitona da Beira Rio e O Garoto do Guadalupe, ansiosos, pularam cedo da cama e em poucos minutos já estavam prontos. O dia prometia.

O Homem da Meia Noite, não iria por causa do próprio nome. Já O Garçom de Olinda, O Menino da Gráfica, O Carteiro e o Porteiro, não iriam porque estavam trabalhando.

Já eram quase 11h quando os primeiros grandões começaram a chegar à praia: O Barba Papa, O Fodão, O Charmoso, O Raparigueiro, o Pagodeiro Bolado, o Engraçadinho...

O último a chegar, por morar longe, foi O Barão de Água Preta.

Praia lotada. Bonecos esbarrando uns nos outros. Paquera rolando solta. De repente se ouviu um grito: ISSO É UM ASSALTO!

Pense no furdunço que se instalou!

Imaginando tratar-se de um arrastão, foi boneco a correr pra todo lado. Na confusão, A Mulher do Dia perdeu o dente de ouro; O Lord, a cartola; Carlitos de Olinda, a bengala; A Despeitada, que estava fazendo topless, perdeu o sutiã; E o Virgem do Guadalupe, a virgindade.

Mas logo em seguida O Vigilante em Folia, atento e operante, esclareceu a treta. Tudo não passara de um mal entendido.

O que aconteceu é que A Menina de Rio Doce foi comprar um salsichão, e o vendedor cobrou R$ 5,00. Foi aí que, indignada, ela gritou:

- ISSO É UM ASSALTO! Um salsichão por R$ 5,00 é um assalto!

Tudo esclarecido, os gigantes retomaram a diversão na praia, e já estão programando, para o final do ano, uma viagem à Disneylândia.


______


Criação: Edmilson Nascimento                                                         

Publicação original: 05/04/2029