A Bela do Guadalupe aciona o Homem da Meia Noite na justiça

15/06/2020

Seria a Bela do Guadalupe filha do Homem da Meia Noite? É o que será revelado nessa hilariante história.

Desde ontem, no grupo de WhatsApp dos bonecos gigantes de Olinda, que tem como administradores O Garoto do Bonsucesso, O Menino do Rosário e O Invejado, circula um vídeo em que A Bela do Guadalupe, bastante emocionada, diz que vai acionar o Homem da Meia-Noite na justiça.

Na publicação ela afirma ser fruto de uma pulada de cerca do Calunga, e que há vários meses ele não paga a sua pensão alimentícia. Diz, ainda, que a dívida está mais alta que todos os bonecos de Olinda juntos um em cima do outro.

Nas rodas de conversa dos grandões não se fala noutra coisa. Na Venda do Seu Biu, por exemplo, onde estavam tomando uma Heinekens: O Elegante; O Charmoso; O Luxuoso; O Boneco do Amparo e O Arregueiro que, por sinal, estava de arrego, eram várias as reflexões...

Para eles, quanto à paternidade da Bela, não há duvida. Isso porque a danada é a cara do grandão. Quanto à pensão alimentícia atrasada, acreditam que, provavelmente, em razão de tantos compromissos, o Calunga se esqueceu de pagar.

Já na Bodega do Véio, segundo A Fofoqueira do Guadalupe e O Linguarudo de Ouro Preto, a notícia não foi surpresa pra ninguém. Isso porque a bonecada toda sabe que o gigante é mais namorador que O Raparigueiro, O Pegador, O Lindão e o John Travolta juntos.

A Conversa não era diferente No Bar do Baracho, onde estavam tomando umas caipirinhas: A Mulher do Tururu; Homelhada; O Treloso; O Sorridente; O Cigano; O Franciscão e O Famosinho. Chegaram até a comentar que há muito tempo já desconfiavam da possibilidade do gigante ser pai da Bela. Isso porque ela é muito parecida com os irmãos: Menino e Menina da Tarde.

Em apoio à "alimentanda" (jargão do mundo jurídico), as amigas A Vaidosa, Pérola Negra, A Menina de Rio Doce, Lady Olinda e A Garota da Ilha do Maruim, mandaram fazer camisetas com a frase: Somos Todas Bela!

As camisetas estão sendo vendidas no Bar do Peneira. R$ 30,00, cada uma.

Mas eis que de repente, não mais que de repente, segundos antes de fecharmos esta matéria, A Bela do Guadalupe adentrou esfuziante na nossa redação. Redação essa que tem como chefe de reportagem O Menino da Gráfica, e como estagiário O Garoto do Monte. E quase que sem fôlego, uma vez que chegou correndo, esclareceu o assunto:

- Foi tudo brincadeira, gente. É que estou fazendo um curso de artes dramáticas na Universidade Federal dos Bonecos Gigantes de Olinda - UFBGO, e queria testar minha atuação. E aí, como me sai!?

P.S.: Alguém corre lá na UPA da Cidade Tabajara e avisa pro Homem da Meia-Noite que já foi tudo esclarecido. É que com essa confusão toda, ele teve um faniquito e foi socorrido. 

______


Criação: Edmilson Nascimento

Publicação original: 12/03/2019