Concurso miss boneca gigante de Olinda

07/07/2019

O Concurso Miss Boneca Gigante de Olinda teria sido perfeito, se não fossem as tretas que ocorreram no final.

O babado foi fortíssimo...

A Secretaria de Cultura dos Bonecos Gigantes de Olinda abriu inscrições para o Concurso Miss Boneca Gigante de Olinda 2019. Mais de cinquenta candidatas, altamente gabaritadas, se inscreveram. Mas apenas cinco foram classificadas para a final.

Foram elas: A Vaidosa, A Menina da Tarde, A menina de Rio Doce, A Bela do Guadalupe e Pérola Negra.

No dia da grande final, as torcidas das bonecas lotaram o Centro de Convenções dos Bonecos Gigantes de Olinda. Não tinha espaço nem para um pum.

As apresentações em traje social e esportivo ocorreram numa boa. Foi na apresentação em traje de praia que o bicho pegou. Isso porque O Tarado da Sé, coreógrafo do evento, botou as bonecas para desfilar de biquíni fio dental.

Na verdade os biquínis estavam mais pra "Band-Aid" do que pra biquíni. Vocês não tem ideia do reboliço que foi. A bonecada se pôs a assoviar fiu, fiu e a gritar gostosa. Levou tempo para os grandalhões de acalmarem.

Quando tudo parecia contornado, eis que surge uma nova bronca.

Cheio de pompa, O Lorde de Olinda, que era o mestre de cerimônia do evento, anunciou as vencedoras do concurso:

- E primeiro lugar, A Vaidosa; Em segundo lugar, A Menina da Tarde; Em terceiro lugar, A Bela do Guadalupe!

Euforia geral. As torcidas começaram a comemorar. Foi quando o Lorde de Olinda interrompeu as comemorações e saiu com essa novidade:

- Gente, me perdoe. Cometi um engano. A lista estava de cabeça para baixo. A ordem correta é: Em primeiro lugar A Bela do Guadalupe; Em segundo lugar, A Menina da Tarde; Em terceiro lugar, A Vaidosa.

Fechou o tempo no Centro de Convenções dos Bonecos Gigantes de Olinda. O tumulto foi geral. Mas como diz "aquele velho deitado", nada é tão ruim que não possa piorar:

O Menino de Vassoura se ligou que só havia 10 jurados na comissão julgadora do concurso, mas, no entanto, na urna de votação havia 11 votos. Aí alardeou para todos a suposta fraude.

Não deu outra, a plateia inteira começou a gritar:

- Teve mutreta! Teve maracutaia! Fora Bolsonaro!

O porquê de terem gritado "Fora Bolsonaro", eu não tenho a menor ideia. Mas o fato é que a votação foi anulada e o concurso considerado empatado. Assim, as três bonecas finalistas foram coroadas Miss Boneca Gigante de Olinda 2019.

P.S.: O prêmio de 1 milhão de reais recebido pelas vencedoras, será integralmente doado ao Centro de Reabilitação dos Bonecos Gigantes de Olinda.

______

Criação: Edmilson Nascimento