As manchas de óleo chegaram a praia dos bonecos gigantes de Olinda

18/06/2020

Os bonecos gigantes, ambientalistas que são, arregaçam as mangas e vão a limpeza.

A bonecada está na maior preocupação. É que manchas de óleo apareceram na Praia dos Bonecos Gigante de Olinda.

O Linguarudo de Ouro Preto e a Fofoqueira do Guadalupe se encarregaram de espalhar a notícia. O Menino da Gráfica, âncora do Jornal Bonecos Gigantes News, nem teve tempo de dar seu furo de reportagem.

As ambientalistas A Vaidosa, Pérola Negra e A Bela do Guadalupe, no salto, dando mais close que Beyoncé, logo chegaram pra ajudar na limpeza da praia.

Mais alinhados que meio-fio, também apareceram pra ajudar os ambientalistas O Charmoso, O Elegante e O Invejado.

E assim, supostamente, todos passaram a recolher o óleo com as próprias mãos, já que no local não havia E.P.I.B.G (Equipamento de Proteção Individual de Bonecos Gigantes).

Para investigar o caso, foram designados O Vigilante em Folia e O Guarda Noturno. Com a mão no queixo, mais parecendo um emoji, eles se questionavam:

- O que teria acontecido, de onde seria aquele óleo!?

O Menino Rosado têm uma teoria bastante plausível: a mancha de óleo é resultado da brilhantina usada nos cabelos pelo John Travolta. Será!?

Mas aí, quando menos se esperava, com um pano de prato pendurado no ombro, eis que surge a Garçonete de Olinda, e esclarece tudo: tim-tim, por tim-tim.

- Como vocês são exagerados, meus gigantes. É só um ólinho de nada. O que aconteceu é que minha assadeira de fritar acarajé virou e o óleo derramou na areia. Pode deixar que eu mesma limpo.

Pegou uma vassoura, uma pá, e em menos de um minuto a praia tava mais limpa que fundo de panela ariada.

Enquanto isso, a bonecada ambientalista nutella, tirando fotos para postar nas redes sociais, continuava fingindo recolher o óleo da praia.

Esses grandões são mesmo espevitados, adoram um holofote!

______


Criação: Edmilson Nascimento

Publicação original: 22/11/2019