A prova do ENEM dos bonecos gigantes de Olinda

15/06/2020

Entrou para a história a participação do garoto do Guadalupe na prova do ENEM.

A bonecada que ia se submeter ao Exame do Enem dos Bonecos Gigantes de Olinda, chegou cedo ao local de prova. Alguns acompanhados dos pais. Foi o caso do Filho do John Travolta e do Filho do Garoto de Vassoura. Também foi o caso do Menino da Tarde e da Menina da Tarde, que chegaram acompanhados dos pais famosos: Mulher do Dia e Homem da Meia Noite.

As amigas A Vaidosa e A Bela do Guadalupe foram as primeiras a chegar. A Vaidosa pretende cursar moda, A Bela, estética. Quem também chegou cedo foi o John Travolta. Ele vai fazer dança.

O Garoto do Guadalupe, que nem se escreveu no ENEM nem nada, mas apenas queria aparecer na mídia fingindo ter chegando atrasado, resolveu zoar.

Todos sabem que os portões fecham às 13:00. Quando deu 12:59, ele começou a correr para simular o atraso. Estava a menos de 50 metros de distância. Quando viu o portão fechando deu um gás final na corrida. O plano era chegar dando uma voadora no portão que, logicamente, já estaria fechado. Seria a glória. Ia ser notícia em todos os jornais. Mas deu ruim.

Todos na torcida por ele:

- Corre! Dá tempo! Você consegue! Espera fiscal!

Para seu azar, O Vigilante em Folia, fiscal que controlava o portão, atendendo ao clamor público da plateia, resolveu esperar. O Garoto do Guadalupe, empolgado, nessa hora esqueceu que tudo era uma armação, e entrou. Em seguida o portão fechou e ele ficou do lado de dentro.

Todo mundo gritou aliviado:

- Aeeeeeeeeeeee!

Sem acreditar na besteira que havia feito, ele se limitou a dar um risinho amarelo pra galera.

- 😁😁😁😁

Ficou três horas retido no local: com fome, com sede, sem celular, sem internet e, pra completar, quando saiu, foi zoado pela bonecada toda.

______


Criação: Edmilson Nascimento

Publicação original: 10/11/2019